quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Música em homenagem ao jogador Ronaldo


“Sou Ronaldo” foi composta por Marcelo D2 juntamente Bruno Meriti, em 2006. A faixa entrou como bônus no CD Oficial da Fifa lançado para a Copa do Mundo do mesmo ano e está no disco “Meu Samba é Assim, terceiro trabalho solo de D2, também de 2006.



Biografia:


Ronaldo Luis Nazário de Lima nasceu na zona norte do Rio de Janeiro, no bairro de Bento Ribeiro, filho de Nélio Nazário de Lima, e Sônia Barata Nazário de Lima. Começou como jogador de futsal no Valqueire Tênis Clube, passou para o Social Ramos Clube e acabou indo treinar no São Cristóvão, que lhe dava dinheiro para tomar o ônibus – crédito que o Flamengo recusou. Passou por clubes como Barcelona, Corinthians, Milan, Inter de Milão, PSV, Real Madrid , Corinthians e Cruzeiro. É o maior artilheiro da história da Copa do Mundo Fifa.

 

Promoção escolhe melhor hino do Campeonato Gaúcho Série A

O Riff'n Gol abre hoje concurso cultural para escolher qual equipe da Série A do Campeonato Gaúcho 2013 possui o melhor hino. Para participar basta curtir a Fan Page do blog no Facebook e responder a pergunta: qual o melhor hino do Campeonato Gaúcho 2013 e porque?

As respostas devem ser inseridas nos comentários dos posts sobre a promoção, que levam o título PROMOÇÃO. Toda semana um internauta participante é escolhido. O autor da semana tem seu perfil publicado no Riff'n Gol.

Para você poder escolher o blog passa a publicar diariamente os hinos dos clubes gaúchos da Série A. O primeiro a ser apresentado é o Esportivo, de Bento Gonçalves, que retorna a primeira divisão após um ano no grupo de acesso.




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Retorno à primeira divisão cantando


O Clube Esportivo, de Bento Gnçalves voltou para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho com muita música da Fúria Alvi Azul, torcida organizada da equipe. Pequena, mas barulhenta, a organizada parte agora para os estádios da elite gaúcha.


 
















O hino do Esportivo
Da capital brasileira do vinho,
Honrando o esporte do Sul.
Tem sua sede em nosso carinho,
Valoroso Esportivo, Alvi Azul.
O Esportivo, Tu és Cinqüentenário,
Sabes lutar, sabes vencer.
Glórias alcançar, teu povo te aclama,
Viva Esportivo Alvi Azul, Alvi Azul.
Verde como os parrerais,
Assim é nossa esperança.
Nos seus grandes valores reais,
Esportivo avante confiança.
O Esportivo, Tu és Cinqüentenário,
Sabes lutar, sabes vencer.
Glórias alcançar, teu povo te aclama,
Viva Esportivo Alvi Azul, Alvi Azul.
Estaremos contigo Esportivo,
Na Montanha ou fora daqui,
Com entusiasmo sempre vivo,
Aplaudindo ou sofrendo por Ti.
O Esportivo, Tu és Cinqüentenário,
Sabes lutar, sabes vencer.
Glórias a alcançar, teu povo te aclama,
Viva Esportivo Alvi Azul, Alvi Azul.
Viva Esportivo Alvi Azul, Alvi Azul

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Conheça Francine Provin, uma garota Jaconera



         O Riff N’ Gol entrevistou Francine Provin, uma juventudista fanática e estudante de Serviço Social, na Universidade de Caxias do Sul. Ela trabalha no Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM) e  possui grandes vínculos com o futebol e, também,  com a música.  O  futebol é o seu passa tempo favorito enquanto a música é a sua fiel companheira.
Foto: Divulgação
A garota revelou que seu amor pelo futebol, mais especificamente pelo E. C. Juventude, começou muito cedo, aos oito anos de idade. Nessa época ela, ao lado do irmão Fabiano, acompanhava todos os jogos dos dois maiores clubes da cidade de Caxias do Sul.  Porém, quando Francine completou 10 anos de idade, a família  pediu para ela escolher um dos dois clubes para ser o seu time do coração. A missão de escolher um clube para torcer estava imposta. Então a garota passou a observar, principalmente, as torcidas dos dois clubes e acabou optando pelo lado verde e branco da cidade ‘‘no Jaconi a torcida era envolvente, apaixonada, cantava e pulava o jogo todo, já no Centenário, era uma torcida mais pacífica, quieta que só cantava nos gols’’, conta.
Francine falou que não se arrependeu da escolha que fez e afirmou que jamais abandonará o time do coração: ’’ Por mais que estejamos nesse buraco sem fim, não abandonarei, estarei sempre sentada na arquibancada torcendo e demonstrando este amor tão puro existente dentro de mim’’, promete.
 Além do futebol, Francine tem uma companheira fiel e inseparável, a música: ‘‘A música é minha fiel companheira em momentos felizes e tristes, e até mesmo, quando durmo, pois deixo o rádio ligado bem baixinho e meu inconsciente trabalha a noite toda ouvindo as músicas. Tanto que, se toca uma música nova ou que não sei enquanto estou dormindo, se ouço ela novamente já acordada canto como se já conhecesse, é estranho, mas é real’’'. Suas bandas favoritas são: Nenhum de Nós e Reação em Cadeia. A música que melhor descreve seu amor pelo Juventude é 90 Minutos - Nenhum de Nós, além do hit ''Vamo'' Jaconero.